RESPIRAÇÃO: Em situações mais intensas ela deve ser seu principal foco. Restringir sua atenção ao movimento inspiração pelo nariz e expiração pela boca é uma técnica de meditação para ansiedade conhecida como mindfulness. Além de acalmar o controle da respiração reduz as reduções do sistema nervoso autônomo.
SONO: É importante que o sono seja visto como seu momento exclusivo para relaxar e se acalmar tanto fisicamente como psicologicamente. Por isso evite ações que levam preocupação e desgaste antes de dormir. É recomendável sair das redes sociais e evitar demandas que levam agitação.
REDES SOCIAIS: Use as redes sociais de forma consciente. Manter-se informado é importante, mas checar as redes sociais pode sobrecarregar a sua mente e até gerar desgaste emocional.
CAFEINA: A cafeína é um estimulante encontrado no café, chás, chocolate e em bebidas energéticas. Altas doses podem aumentar a ansiedade. Estudos mostram que beber café com moderação é saudável, pessoas mais sensíveis podem sentir efeitos adversos com doses pequenas de cafeína.
ACORDE MAIS CEDO: Acordar alguns minutos mais cedo ajuda a evitar o estresse, pois permite ter mais tempo para fazer suas atividades antes de sair de casa. Como tornar-se hábito e por isso vai ficando mais fácil, especialmente depois de se perceber os benefícios sobre humor e bem estar.
A meditação é um ótimo recurso que pra quem tem dificuldade de concentração atingir o relaxamento físico e emocional.
Uma pesquisa mostrou que participantes ouvintes de determinadas músicas diminuíram idade cerebral, batidas do coração em ritmo da respiração.
FAÇA TERAPIA: A Nada como profissional da área de direcionamento ao que se deve fazer e ao que abrir mão. Um psicólogo irá te avaliar, diagnosticar e aplicará psicoterapias visando sua reabilitação.